A paciente Jenn Marr estava fazendo o exame usando calças de yoga quando começou a sentir um ardor forte no corpo. Mesmo reclamando ninguém notou a composição da sua roupa e ela mesma resolveu tirar a peça e conseguiu concluir o exame. Apenas no dia seguinte descobriu que as calças continham prata no material, o que poderia causar queimaduras durante o exame.
Por segurança a Queen’s University pergunta aos pacientes se estão vestindo roupas com prata ou rosqueamento de ouro, como da marca Lululemon Silverescent, que usa a prata como inibidora de bactérias causadoras do odor corporal. Mas, de acordo com Alison Matthews David, um professor assistente na Universidade de Ryerson, fibras de prata ou de metal podem estar inseridas em outras marcas, mesmo sem as pessoas saberem. A marcação “anti-microbiana” nas etiquetas indica que ele possui uma tecnologia que mata os micróbios ou bactérias.
Há hospitais que exigem que todos os pacientes usem roupas próprias do local para realização de exames ressonância magnética. Jenn Marr diz que gostaria de ver todos os hospitais adotarem a mesma política.
Fonte: Global News
Why some clothes could pose a safety hazard during MRI exams
Write a comment:
You must be logged in to post a comment.